Nota de Solidariedade às vereadoras do PSOL Tânia Ramos e Cíntia Mendonça

Basta de violência política de gênero!  Toda solidariedade às vereadoras do PSOL Tânia Ramos e Cíntia Mendonça! A Setorial de Mulheres do PSOL manifesta seu total repúdio aos atos violentos e antidemocráticos cometidos contra o movimento UPA Sul e as vereadoras do PSOL Tânia Ramos e Cíntia Mendonça na inauguração do Hospital Dia, em Florianópolis(SC).  […]

5 jun 2024, 18:39 Tempo de leitura: 1 minuto, 13 segundos
Nota de Solidariedade às vereadoras do PSOL Tânia Ramos e Cíntia Mendonça

Basta de violência política de gênero! 

Toda solidariedade às vereadoras do PSOL Tânia Ramos e Cíntia Mendonça!

A Setorial de Mulheres do PSOL manifesta seu total repúdio aos atos violentos e antidemocráticos cometidos contra o movimento UPA Sul e as vereadoras do PSOL Tânia Ramos e Cíntia Mendonça na inauguração do Hospital Dia, em Florianópolis(SC). 

A Guarda Municipal utilizou violência e spray de pimenta contra o movimento UPA Sul Fica, os(as) moradores(as) do Sul da Ilha e as vereadoras do PSOL que tentavam entregar um abaixo-assinado e realizar uma manifestação pacífica contra o fechamento da Unidade de Pronto Atendimento. 

As vereadoras também foram impedidas de entrar no Hospital durante a inauguração, enquanto outros vereadores da base do governo circulavam livremente. 

Exigimos que o prefeito Topázio Neto (Republicanos) explique por que representantes eleitas democraticamente foram barradas.

A violência física e simbólica contra as vereadoras do PSOL de Florianópolis é uma prática machista e misógina com o objetivo de silenciar parlamentares feministas e socialistas, mas nós não seremos interrompidas! 

Seguimos juntas na defesa do SUS e contra a privatização da saúde!

Seguimos na defesa das nossas parlamentares que ousam lutar na defesa dos direitos sociais e da classe trabalhadora!

Toda solidariedade às vereadoras Tânia Ramos e Cíntia Mendonça!