Mulheres, negros, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência terão prioridade no fundo eleitoral do PSOL

A Executiva Nacional do PSOL, reunida em São Paulo nesta terça-feira (2), definiu as regras para distribuição do fundo eleitoral para as candidaturas do partido nas eleições de 2022. Mulheres, negros e negras, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência terão prioridade na divisão dos recursos. CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RESOLUÇÃO APROVADA As candidaturas […]

2 ago 2022, 16:04 Tempo de leitura: 1 minuto, 0 segundos
Mulheres, negros, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência terão prioridade no fundo eleitoral do PSOL

A Executiva Nacional do PSOL, reunida em São Paulo nesta terça-feira (2), definiu as regras para distribuição do fundo eleitoral para as candidaturas do partido nas eleições de 2022. Mulheres, negros e negras, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência terão prioridade na divisão dos recursos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RESOLUÇÃO APROVADA

As candidaturas que se encaixem em qualquer uma dessas setoriais receberão um bônus financeiro na partilha dos recursos do fundo eleitoral, que pode ser cumulativo caso a candidatura atenda mais do que um pré-requisito – como a candidata ser mulher e indígena, por exemplo.

O PSOL com isso se mantém na dianteira da valorização de candidaturas que promovam a diversidade nas casas legislativas e no Executivo brasileiros. A prioridade às mulheres, negros e negras, indígenas, quilombolas, LGBTs e pessoas com deficiência já havia sido aplicada no fundo eleitoral para as eleições municipais de 2020.

O partido é o único que tem maioria de mulheres em sua bancada no Congresso Nacional e busca ampliar as suas bancadas parlamentares nas eleições deste ano não apenas numericamente, mas cada vez mais representativas do povo brasileiro.